Abdução: Caso Betty e Barney Hill

Esta História mesmo sendo antiga e muito interessante e não deixei de postar no Blog.

    Betty e Barney Hill eram um casal americano que chegou à fama depois que alegou ter sido seqüestrado por extraterrestres em 19-20 de setembro de 1961.

    A história do casal, passou a ser chamada de "o Rapto Hill" e, ocasionalmente, o incidente, era que eles haviam sido seqüestrados por um curto período de tempo por um OVNI. A deles era a primeira reivindicação de amplamente divulgado de abdução alienígena, adaptado para o best-seller 1966 do livro "A Viagem Interrompida "e um filme de televisão.


"Na verdade, se você tem um crime cometido contra você, e você vai ter a hipnose, você não pode testemunhar. Porque não há nenhuma maneira de testar o que é real, o que é verdade, o que é fantasia." 
Assinado, Betty.

    Este incidente foi uma das primeiras histórias de abdução alienígena do folclore moderno que inaugurou a era dos abduzidos que afirmam ter sido raptadas contra a sua vontade por alienígenas, tendo terríveis experiências médicas realizadas sobre eles.

    Tudo começou quando se dirigiam para a cidade de Portsmouth. Pretendiam continuar viajando durante a noite, devido a um alerta do serviço meteorológico relativo à possibilidade de um furacão, pois desejavam estar em casa antes que este chegasse. Pararam em um pequeno restaurante  em Colebrook, situado na região norte de New Hampshire, para fazer uma refeição rápida. Depois seguiram viagem, pois pretendiam estar em casa por volta de 02:30 h.

    Enquanto andavam pelos caminhos da floresta, eles avistaram  um OVNI no céu.  Muito fascinados com aquele objeto iluminoso no céu, Barney para e encosta o carro para tentar obter uma visão da "coisa" através de um binóculo. Tratava-se de uma nave enorme, de forma discóide, a poucas centenas de metros do solo, apresentando uma cúpula giratória. Betty pôde notar claramente uma fileira dupla do que pareciam ser janelas. Tanto ela como seu marido tiveram a chance de observar através das janelas vários ocupantes do aparelho. Através do binóculo, Barney conseguia ver que alguns dos tripulantes da nave pareciam manejar uma espécie de painel de controle, enquanto o objeto descia lentamente.

    Barney afirmou que continuou dirigindo na estrada isolada, se movendo muito lentamente para que eles pudessem observar o objeto ainda mais perto, que eles disseram que parecia se mover em uníssono com a topografia e cruzamento em frente ao pico e desceu lentamente em sua direção. Em um ponto o objeto apareceu a terra em cima de Cannon Mountain, mas rapidamente começou a se mover novamente.

    Quando a nave pousou, Barney estava fora do carro, enquanto Betty, gritando, insistia para que ele retomasse ao carro. Porém seu marido parecia estar hipnotizado pelos olhos de um dos tripulantes do objeto. Sentiu que estava prestes a ser capturado, correu para o carro, Betty deu partida, mas logo em seguida a casal ouviu um estranho som eletrônico, e os dois foram prontamente envolvidos por um estado de sonolência repentina.

    Barney disse ter visto cerca de 8 a 11 figuras humanóides que estavam olhando para fora da nave, parecendo olhar para ele. Mas uma figura(et) continuava a olhar para Barney e transmitiu uma mensagem dizendo que ele "fique onde está". As luzes vermelhas no que parecia ser de asa de morcego, nadadeiras começaram a sair, telescópio dos lados da embarcação, e uma estrutura de longa descendente da parte inferior da nave. A embarcação se aproximou em silêncio até que Barney foi estimada em 50-100 metros de distância dele. Barney arrancou os binóculos longe de seus olhos e correu de volta para seu carro, dizendo: "Eles vão nos capturar!" Ele viu o objeto novamente mudar sua posição diretamente acima do veículo. Ele foi embora em alta velocidade. Barney e Betty continuam a sua viagem.

    Quase imediatamente, uma série de zumbidos mecânicos, alto o suficiente para fazer com que o veículo a vibrar, parecia vir da extremidade traseira do carro. Betty tocou o metal na porta do passageiro à espera de sentir um choque elétrico, mas só sentia a vibração. A Betty diz que experimentou o início de um estado alterado de consciência que deixaram sua mente embotada, e que também sentiu uma sensação de formigamento pelo corpo.

    Chegando em casa por volta do amanhecer, eles começaram a ter sensações estranhas e impulsos que não podia facilmente explicar. Betty insistiu que sua bagagem deveria ser mantidas perto da porta traseira ao invés de na parte principal da casa. Barney observou que a pulseira de couro do binóculo foi rasgada, embora não pudesse recuperá-lo. Barney diz que ele foi obrigado a examinar seus genitais no banheiro, apesar de ele não encontrou nada fora do comum. Eles tomaram banhos longos para eliminar a contaminação possível e cada um fez um desenho do que haviam observado. Seus desenhos eram semelhantes.

    Mais tarde ouviram o som de zumbido em suas memórias. A partir dai suas memórias se tornaram incompleta e fragmentada, e não podiam determinar uma história contínua do evento.
-Barney lembrou dizendo: "Oh não, de novo".




Mais Tarde...


    Depois de dormir algumas horas, Betty acordou e colocou os sapatos e roupa que ela usava durante o evento anomalo, observando que o vestido foi rasgado.  Mais tarde, quando Betty recuperou os itens do seu armário, ela observou um pó rosado no vestido, mas não tinha idéia de onde possa ter vindo. Ela atirou o vestido de distância, mas depois mudou de idéia, recuperando o vestido e o penduro em um varal. O pó desapareceu com o vento, mas Betty diz que algumas manchas cor de rosa foram deixados sobre o vestido. Ao longo dos anos, ela disse, cinco laboratórios realizaram químicas e análises forenses sobre o vestido.

A entrevista...

    Em 21 de setembro, Betty ligou para a Força Aérea dos EUA para relatar seu encontro UFO, ela reteve alguns dos detalhes. Em 22 de setembro, Major Paul W. Henderson telefonou ao casal marcando uma entrevista mais detalhada, com duração de aproximadamente 30 minutos. O relatório de Henderson, datado de 26 de setembro.

Dias depois...

    Poucos dias depois do encontro, Betty pede emprestado  vários livros sobre Ufologia de uma biblioteca local. Um deles tinha sido escrito por aposentado dos Fuzileiros Navais Major Donald E. Keyhoe, que também era o chefe do NICAP, um grupo de pesquisa civil de OVNIs.

    Dentro de duas semanas do encontro UFO, Betty diz que estava incomodado com recorrentes pesadelos. Eles ocorreram quase todas as noites, e eram tão vívidas que sua mente estava ocupada com pensamentos do sonho durante o dia.

    Em 26 de setembro, Betty escreveu a Keyhoe. Ela contou a história completa, incluindo os detalhes sobre os humanóide, coisas que ela tinha deixado de comunicar à Força Aérea. Betty escreveu que ela e Barney estavam considerando a hipnose para ajudar a lembrar o que tinha acontecido. Sua carta foi finalmente transferida para Walter N. Webb, um Boston astrónomo e membro NICAP.

    Webb encontrou o casal em 21 de outubro de 1961. Em uma entrevista de seis horas. Barney afirmou que tinha uma espécie de "bloqueio mental" em relação ao encontro, e que suspeitava que havia algumas partes do evento que ele não queria lembrar. Webb especulou que o pânico do casal a respeito de um avistamento de OVNI perto gerou pesadelos de Betty.

Seus Sonhos...

    Em novembro de 1961, Betty começou a escrever os detalhes de sua intensos, pesadelos recorrentes. No sonho, Betty parecia estar lutando para recuperar a consciência, ela então percebeu que estava sendo forçada por dois homens pequenos para andar em uma floresta no meio da noite, e de ver Barney de pé ao lado dela, mas quando ela o chamou, ele parecia estar pasmo com tudo aquilo que estava acontecendo com ele e nem se quer respondeu. Ao chegar na nave, os pequenos homens estavam a cerca de cinco metros de altura, e usava uniformes combinando, com tampas semelhantes aos usados na Força Aérea dos EUA. Eles não tinham o cabelo em suas cabeças, e em suas testas tinham uma coisa parecida com uma cebola cortada ao meio ou uma espécie de olho.

    Nos sonhos, Betty, Barney, e os homens pequenos subiram uma rampa em uma nave em forma de disco de aparência metálica. Uma vez lá dentro, Barney e Betty foram separados. Ela protestou, e foi dito por um homem que chamou de "líder" que se ela e Barney foram analisadas em conjunto, levariam muito mais tempo para realizar os exames. Ela e Barney foram então levados para quartos separados. Embora o líder e os outros homens lhe falava em Inglês, o seu domínio da língua parecia imperfeito, e eles tiveram dificuldades de comunicação.

    Betty então sonhou que um homem novo, semelhante aos demais, entrou para realizar seu exame com o líder. Betty chamou este novo homem "do examinador" e disse que tinha uma maneira agradável e calmo.

    O examinador disse para Betty que iria realizar um exame rápido e alguns testes para notar as diferenças entre os seres humanos e os habitantes da embarcação. Ele sentou-se numa cadeira, e uma luz brilhou foi sobre ela. O homem cortou um pedaço de cabelo de Betty. Ele examinou os olhos, ouvidos, boca, dentes, garganta e mãos. Depois de examinar as pernas e pés, o examinador então usou uma faca sem ponta, para raspar sua pele em uma lâmina de vidro.

    O examinador retirou o vestido de Betty. Ele disse a ela para deitar sobre uma mesa. Dizendo que ele estava examinando seu sistema nervoso, ele arrastou uma máquina que se assemelha a um EEG dispositivo sobre seu corpo frente e costas. O médico limpou as mãos com um exame de colocar luvas e líquidos. Ele pegou uma agulha hipodérmica de quatro a seis centímetros de comprimento para realizar o que ele disse foi um exame de gravidez. Ele usou um cotonete molhado em seu umbigo. Enfiou a agulha, o que causou Betty dor angustiante, mas o médico esfregou a testa e a dor desapareceu.

    Betty foi informada de que seu exame foi concluído, e que ela e Barney breve será devolvido ao seu automóvel. Ela começou a conversar com o líder, apenas para ser interrompido quando um outro homem entrou correndo no quarto e - aparentemente animado - falou com o líder em uma língua estranha. Eles deixaram o quarto, e Betty.

    Retornando em poucos minutos, o líder examinou boca de Betty e parecia estar a tentar puxar os dentes da boca. Quando isto foi vencido, o líder perguntou por que seus dentes foram fixados, enquanto Barney saiu de sua boca. Rindo, Betty disse que Barney usava dentadura porque os seres humanos muitas vezes perdem os dentes à medida que envelhecem. O líder parecia incapaz de entender o conceito de velhice. Ela tentou explicar o que um ano era...., mas ele parecia não entender.

    No sonho, Betty perguntou o líder se ela poderia tomar um artefato da nave, a fim de provar a realidade do encontro. O líder deixá-la tomar um grande livro cujas páginas foram preenchidas com símbolos preenchidos nas colunas.

    Ela então pediu ao líder onde ele e sua nave tinha vindo. Betty escreveu que, em resposta, a partir da parede do líder "puxado para baixo um mapa estranho para mim ... Foi um mapa do céu" marcada com numerosas estrelas e planetas. Havia vários tipos de linhas entre algumas das estrelas que denotava, ela foi informada, o comércio e as rotas de exploração. O líder pediu para Betty se ela sabia onde a Terra estava localizada no mapa. Betty respondeu dizendo que ela não faz ideia. O líder disse então que, devido à sua ignorância, era impossível de explicar de onde tinha vindo.

    Betty então sugeriu que a humanidade gostaria de conhecer outros habitantes do universo, e tentou persuadir o líder abertamente a anunciar a sua presença na Terra. Entre seus fundamentos, os homens traziam Barney para o quarto. Ele parecia estar em transe.

    Os homens começaram a escoltar a nave, embora um argumento eclodiu entre os seres. O líder então levou o grande livro de Betty. Ela protestou, dizendo que o livro era a sua única prova do encontro. O líder disse que, pessoalmente, não importa se ela manteve o livro, mas os outros homens da nave, não queria que ela ainda lembra do encontro. Betty insistiu que não importa o que fizeram com sua memória, ela seria um dia recordar os acontecimentos.

    Ela e Barney foram levados para o carro, onde o líder sugeriu que esperassem para assistir partida da embarcação. Eles em seguida, retomaram a sua unidade. Betty afirmou que o evento foi milagroso e empolgante, mas Barney não disse nada. Sonho de Betty celebrado com ela perguntando: "Agora você acredita em discos voadores?" Irritado, Barney disse: "Não seja ridícula."

    Enquanto Betty acha que seus sonhos podem refletir eventos reais, Barney foi mais cético, pensando que sua esposa tinha simplesmente tinha um número incomum de sonhos vívidos.

No ano seguinte...

    Em fevereiro de 1962, a Betty ia freqüentemente ao local do evento para tentar localizar a área de seus encontros UFO, esperando que a localização do sítio pode acender mais lembranças. Eles não tiveram sucesso na tentativa de localizar o sítio, em fevereiro ou março (de 1962) verrugas apareceu em um perfeito círculo próximo ao redor da virilha de Barney, eles foram removidos cirurgicamente. 

Hipnose de Betty

    Sessões de hipnose, Betty não eram tão agitada. Sob hipnose, a conta dela foi muito semelhante aos eventos de seus sonhos recorrentes sobre o encontro do UFO, Simon sugeriu que Betty cria-se um réplica do "mapa estelar". Ela hesitou, pensando que ela seria incapaz de descrever exatamente a três dimensões da qualidade do mapa ela diz que viu na nave. Eventualmente, porém, ela fez o que Simon sugeriu. Embora ela disse que o mapa tinha muitas estrelas, ela tirou apenas aqueles que se destacaram em sua memória. Seu mapa foi constituída de doze estrelas proeminentes conectados por três linhas menores que formavam um triângulo distintivo. (veja abaixo) Ela disse que foi informado das estrelas conectados por linhas sólidas formadas "rotas de comércio", enquanto as linhas tracejadas foram viajado menos estrelas."

O Mapa

    Supondo que uma das estrelas no mapa deve representar a Terra, milhares de pontos de vista sobre diversos anos, o único que parecia corresponder ao mapa foi do ponto de vista da estrela dupla do sistema de Zeta Reticuli. Portanto, ela concluiu que o OVNI poderia ter vindo de um planeta que orbita Zeta Reticuli.

     Quando Fish(astrônomo) usou apenas as estrelas próximas de nosso sistema solar no mapa, que segundo  astronomia terrestre teriam condições de possuir planetas adequados à vida, e então surgiu uma carta igual à desenhada por Betty Hill. Com base nesses estudos foi possível identificar o ponto de origem dos extraterrestres. Tudo parece indicar que seriam provenientes da estrela Zeta da constelação do Retículo, a cerca de 36 anos-luz do nosso sistema solar. A validade da interpretação de Fish foi posteriormente confirmada também por astrônomos profissionais. Estava descoberto um dos locais dos discos voadores.

Links do Ocioso:


5 comentários para "Abdução: Caso Betty e Barney Hill"

Postar um comentário

01#-Não use palavras ofensivas.
02#-Não reclame ao ver um erro no post, e sim ajude a corrigi-lo.
03#-Não use muitas muitas vezes letras MAIUSCULAS.
04#-Faça comentários apenas RELATIVOS ao assunto do artigo.
05#-É PROIBIDO usar links desnecessários.

Os comentários são VERIFICADOS, para garantir que não seja violada as regras acima.

Fique Atualizado!

exemplo@hotmail.com

Postagens Recentes

Seguidores, seja um!

Web hosting for webmasters